03/10/2013 16h32
 

   Projeto de lei do vereador Izídio de Brito (PT) prevê a fixação de local destinado à carga e descarga de medicamentos em todos os 31 Centros de Saúde da cidade, devidamente sinalizado. A proposta está em tramitação na Câmara de Sorocaba há uma semana e aguarda pareceres para entrar em discussão e votação.

    De acordo com o autor, a necessidade da regulamentação foi apontada por profissionais responsáveis pela entrega desses medicamentos nas unidades.  Segundo eles, várias são as dificuldades encontradas e os transtornos ocasionados pela falta de local específico para tal serviço, pois se leva muito tempo para a carga/descarga, procedimentos e conferência dos produtos quanto à especificação, quantidade e qualidade.

    “Acontece que as entregas dos medicamentos muitas vezes são comprometidas por falta de local específico para sua realização, por fatores como o tempo e a distância em que o veículo de transporte conseguiu estacionar, o que deixará de acontecer ao estabelecermos a fixação de lugar para todo esse processo que carece de tantos cuidados”, diz o petista.