15/01/2014 15h14

O presidente da Casa, vereador Cláudio do Sorocaba I, e membros da CPI da Saúde irão se reunir nesta quinta-feira, às 10 horas

 

 A situação crítica vivenciada pela Santa Casa será discutida em reunião extraordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Sorocaba que investiga os problemas da saúde no município. A reunião da CPI da Saúde que irá discutir a crise na Santa Casa será realizada nesta quinta-feira, 16, às 10 horas, na Sala de Reuniões da Casa.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio do Sorocaba I, afirma que “os problemas enfrentados por esse hospital, agravado pela falta de pagamento aos funcionários, que não entraram em greve graças ao repasse antecipado de verbas feito pela Prefeitura, estão a exigir uma análise crítica da Câmara e uma tomada de posição dos vereadores”.

 

Por essa razão, Cláudio do Sorocaba I afirma que se reuniu com o presidente da CPI, Izídio de Brito Correia (PT), para analisar o caso. E assim, conforme salienta Izídio de Brito, eles decidiram convocar uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, que também já havia sido solicitada por outro integrante da CPI, o vereador Marinho Marte (PPS).

 

Além de Cláudio Sorocaba I, Izídio de Brito e Marinho Marte, deverão participar desse encontro o relator da CPI, vereador Waldomiro de Freitas (PSD), e os demais membros da mesma, os vereadores Fernando Dini (PMDB), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), José Crespo (DEM), Pastor Apolo (PSB), Rodrigo Manga (PP) e Waldecir Morelly (PRP).