De autoria do vereador Jessé Loures (PV), o projeto prevê que as consultas médicas deverão ser obrigatoriamente marcadas no prazo máximo de dez dias
O
O objetivo do projeto é melhorar e agilizar o atendimento ao cidadão que chegou à terceira idade e que necessita de maior rapidez no atendimento médico. “São muito grandes os riscos que o cidadão tem após essa idade, exigindo um tratamento médico rápido e eficaz para manter a saúde em perfeito equilíbrio”, explica Jessé Loures.
“Nessa idade, a avaliação médica torna-se ainda mais necessária e a realização dos exames com rapidez contribui para a manutenção da saúde do idoso, evitando muitas vezes uma ocorrência grave”, salienta o vereador. Jessé Loures observa, ainda, que o problema da superlotação dos prontos-socorros ocorre em função de deficiências e demora no atendimento na atenção básica e acredita que sua proposta vai ajudar a reduzir o número de pacientes que precisam do atendimento nas emergências dos hospitais. “Se o paciente é consultado e tratado prontamente, não precisará ser atendido em emergência hospitalar”, justifica o vereador Jessé Loures.
(Assessoria de Imprensa –