Ordem do dia traz seis projetos em primeira discussão, além de moções e quatro propostas em segunda discussão.
Com projetos remanescentes em pauta, a Câmara Municipal realiza na manhã desta terça-feira, 1, sua 16ª sessão ordinária. Abrindo a pauta, estão seis projetos em primeira discussão começando pelo Projeto de Lei n. 85/2013, do
A lei a ser alterada, de autoria do
Também de Carlos Leite, o Projeto de Decreto Legislativo n. 09/2014, institui no âmbito do Município de Sorocaba a Comenda “Alexandre Vannucchi Leme” de Direitos Humanos e Defesa da Liberdade e da Democracia, a ser concedida a personalidades sorocabanas que sejam referência social na área dos direitos humanos e da defesa da liberdade e da democracia.
Já o Projeto de Resolução n. 15/2013, do vereador José Crespo (DEM), altera o Regimento Interno da Casa, para instituir o serviço especializado voluntário para o desempenho de funções técnicas, de consultoria e de assessoramento de interesse da administração. Para a Comissão de Justiça, a proposta é antirregimental.
De
Já o Projeto de Lei n. 120/2010, do vereador Izídio de Brito Correia (PT), assegura aos usuárias a possibilidade de instalação de aparelho eliminador de ar em unidades servidas por ligação de água e esgoto. O projeto recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça por vício de iniciativa.
Encerrando os projetos em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 19/2014, de
Única discussão: Quatro moções completam a pauta da 14ª sessão começando pela Moção de Aplauso nº 04/2014, de
E as moções de Jessé Loures (PV) e Waldecir Morelly (PRP) manifestam repúdio, respectivamente, aos que defendem ou praticam ações violentas em manifestações públicas, atentando contra a democracia e aos profissionais de imprensa, e aos torcedores do Peru que manifestaram claro ato de racismo contra o jogador do Cruzeiro Futebol Clube de Minas Gerais (BH), Tinga.
15ª sessão: Quatro projetos retornam à pauta para a segunda discussão começando pelo Projeto de Lei n. 23/2012 de José
Da mesma forma volta o Projeto de Lei n. 458/2013, de Fernando Dini (PMDB) que torna obrigatória a instalação de playground inclusivo em todos os playgrounds localizados nos parques e demais espaços de uso público.
E, caso sejam aprovados em primeira discussão na sessão desta terça, também poderão ser apreciados em segunda discussão o Projeto de Decreto Legislativo n. 09/2014, de Carlos Leite (PT), e o Projeto de Lei n. 19/2014, de