Waldecir Morelly (PRP) entende que os professores podem ser multiplicadores dessa prática nas escolas
Sempre preocupado com o meio ambiente e com o crescimento profissional dos munícipes de nossa cidade, o vereador Waldecir Morelly (PRP) protocolou requerimento na Câmara de Sorocaba, questionando o Executivo quanto à possibilidade da realização de cursos de artesanatos com materiais recicláveis como garrafas pet, vidro, pneus, papel e caixas de leite em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria do Meio Ambiente para os professores das escolas e creches municipais.
Morelly explica que existem ONGs que ministram cursos de artesanato com materiais recicláveis, em que é possível aprender a confeccionar lixeiras, cestos, pufes, cama elástica, jardineiras, revisteiros e até jogos de poltronas, copos, taças, bombonieres, jateamento doméstico, etc.
No documento, o parlamentar ressalta que o objetivo desses cursos é de que os professores sejam multiplicadores do que aprenderem em suas unidades de ensino, e que cada escola e creche tenha sua oficina de artesanato. Essas ações possibilitam a geração de renda e preservação do meio ambiente.
Waldecir Morelly questiona se existe algum projeto em execução no município com o objetivo de realizar cursos de artesanato com materiais recicláveis. Caso positivo, quais são esses projetos e se os mesmos possibilitam a geração de renda. Caso negativo, quais as razões e se existe a possibilidade da implantação do mesmo em Sorocaba.
(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldecir Morelly/PRP)