22/04/2014 16h29

O vereador Izídio de Brito (PT) foi eleito presidente e o vereador Marinho Marte (PPS) foi escolhido relator

 

Na primeira reunião da segunda fase da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os problemas do atendimento público à saúde em Sorocaba, o vereador Izídio de Brito (PT) foi reconduzido à presidência dos trabalhos e Marinho Marte (PPS) eleito relator.

 

Outra reunião dos integrantes da comissão, criada na última quinta-feira (15), deverá acontecer ainda esta semana para que sejam definidas diretrizes, linha de atuação e depoentes desta nova etapa.

 

Além de Izídio de Brito e Marinho Marte, integram a atual CPI da Saúde os vereadores: José Crespo (DEM); Francisco França e Carlos Leite, ambos do PT; pastor Apolo (PSB); Helio Godoy (PSD); Antonio Carlos Silvano (SDD); Fernando Dini (PMDB); Irineu Toledo (PRB); Anselmo Neto e Rodrigo Manga, ambos do PP; Saulo do Afro Art’s (PRP) e pastor Luis Santos (PROS).

 

Primeira fase

 

O relatório final da primeira etapa da CPI da Saúde foi entregue em plenário no dia 6 março, cumprindo os prazos previstos no Regimento Interno da Câmara. Em 180 dias, a CPI realizou mais de 30 oitivas, além de inúmeras visitas aos serviços de saúde. Devido à importância do tema e aos pontos pendentes, segundo os integrantes, é que a comissão foi reaberta.

 

Além de Izídio de Brito, como presidente, e tendo como relator o ex-vereador Waldomiro de Freitas (PSD), que era suplente e deixou a Casa, a CPI da Saúde foi composta pelos vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Pastor Apolo (PSB), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB) Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP) e Luis Santos (PROS).

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito/PT)