Pastor Apolo (PSB) foi procurado por mães de alunos que se queixam da distância das escolas em que seus filhos foram matriculados
Presidente da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade, o vereador Pastor Apolo (PSB) protocolou nesta terça-feira (22/04) requerimento questionando a Prefeitura de Sorocaba sobre informações e critérios para o transporte gratuito de alunos da rede pública municipal.
No documento, o vereador solicita à Prefeitura a quantidade de alunos inscritos no Cadastro Único que utilizam o serviço do transporte gratuito e o qual o gasto mensal empregado na função.
Segundo o parlamentar, diversas mães de alunos o procuraram alegando que, após a distribuição de vagas dos estudantes, muitos foram enviados para unidades de ensino distantes de suas residências sem o benefício do translado. “Temos informações de crianças moradoras do bairro Herbert de Souza que estão deixando de frequentar as aulas por não terem como chegar à escola. Precisamos de uma solução rápida”, relatou Apolo.
Além das informações, o vereador cobrou do Executivo a resolução dos referidos casos para que os menores não sejam prejudicados. Pastor Apolo ainda é membro da Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Sorocaba.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo/PSB)