Em reunião realizada nesta quarta-feira, 23, com o Secretário Municipal de Habitação, Flaviano Agostinho Lima, e moradores da Vila Aeroporto, o vereador Saulo do Afro Art´s (PRP) cobrou um posicionamento do Executivo em relação ao processo de regulamentação fundiária do bairro.
O parlamentar explicou que a comunidade se sente abandonada pelo poder público, devido à falta de manutenções das ruas, que ainda são de terra; além da dificuldade em conseguir ligação de água e esgoto no local. “Outro problema é que os correios não entregam correspondências no bairro, que precisa de toda infra-estrutura”, afirmou Afro Art’s.
Depois de ouvir as reclamações dos moradores, o secretario informou que a Prefeitura encontra dificuldades para legalizar moradias na cidade, mas informou que dentro de 60 dias irá dar início ao cadastramento sócio-econômico das famílias do bairro, iniciando desta forma o processo de regularização fundiária na Vila Aeroporto.
O vereador Saulo do Afro Art´s agradeceu pela atenção de Agostinho Lima e já deixou agendada uma nova reunião para junho, quando deverá se informar sobre o andamento do processo de Regularização Fundiária do bairro.