A Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Arena Multiúso quer saber da prefeitura de Sorocaba qual será o prejuízo aos cofres públicos com as obras inacabadas da estrutura existente às margens da rodovia Raposo Tavares. De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Fernando Dini (PMDB), o desabamento do teto da arena, ocorrido no dia 9 de fevereiro, pode chegar a custar R$ 200 mil à administração pública.
Dini explica que a prefeitura realizou um financiamento de R$ 10 milhões pela Operação de Crédito – Desenvolve São Paulo e receberia um desconto entre 3% e 5% nos juros, através do programa Pró-Copa. Com os prazos estourados – a obra era para ser entregue em abril – esse juros poderá chegar a 8%.
Do outro lado ainda está a contratação pela prefeitura de uma empresa para fazer o laudo oficial do acidente. O valor gira
O vereador ainda solicita a cópia do contrato entre a prefeitura e a empresa Progredior, que venceu a licitação para a construção do complexo esportivo. “Ainda estamos requerendo as cópias dos laudos e pedindo para que o entulho que hoje se encontra no local seja removido o quanto antes”, finaliza.
Ainda fazem parte da comissão os vereadores
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini – PMDB)