A fim de debater de forma ampla o texto do Plano Diretor, encaminhado aos vereadores recentemente pelo Executivo, em preparação à votação no segundo semestre, a Câmara Municipal de Sorocaba inicia nesta terça-feira (27), a partir das 14h, a série de cinco audiências públicas com diversos profissionais de diferentes segmentos da sociedade. Todas as pessoas físicas poderão participar, mas a prioridade será das entidades indicadas. O Instituto Defenda Sorocaba (IDS) abrirá o encontro. Haverá transmissão dos debates pela
As audiências prosseguirão nos seguintes dias, todas no Plenário da Câmara Municipal: 06 de junho, às 9h30, com a presença de representantes dos municípios vizinhos a Sorocaba; 13 de junho, às 9h30, com representantes de entidades de classe, Sinduscon e Secovi; 18 de junho, às 9h30, com representantes de entidades ambientalistas, rurais e universidades, e 25 de junho, às 9h30, com representantes de associações de moradores e sindicatos.
Para o presidente da Comissão Especial do Plano Diretor na Câmara Municipal de Sorocaba, vereador José Crespo (DEM), "o objetivo dessas audiências é que as entidades analisem antes o Projeto de Lei 178/14 e tragam, em seus respectivos dias de debate, um posicionamento sobre ele, concordando ou discordando com o texto do Executivo. Após essa fase de audiências, os vereadores terão subsídios suficientes para elaborarem e protocolarem as suas emendas”.
(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo – DEM)