De autoria do vereador Marinho Marte (PPS), a proposta tem como objetivo garantir o contato da escola com a família, sobretudo em caso de emergência
Todas as escolas públicas e privadas de Sorocaba poderão ser obrigadas a manter atualizado o cadastro de seus alunos da educação infantil e ensino fundamental. É o que estabelece projeto de lei de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), protocolado na Câmara Municipal. A proposta, segundo o autor, é essencial para garantir o contato com familiares do aluno, sobretudo, em caso emergência.
A atualização deverá ser feita anualmente, constando do cadastro do aluno seu nome completo; nome dos pais ou responsáveis legais; data e local de nascimento do aluno; endereço completo e número do telefone residencial, bem como dos celulares dos pais ou responsáveis legais; endereço de um responsável ou membro da família que não seja pai ou mãe e seu respectivo número de telefone.
Para justificar a proposta, Marinho Marte cita o caso do acidente na Rodovia Raposo Tavares, ocorrido na terça-feira, 19, em que morreram uma mãe de Sorocaba e seus dois filhos. “Como o marido e pai das vítimas mora em Dourados, no Mato Grosso, buscou-se na escola onde as crianças estudavam um telefone de contato, mas o único que havia era da mãe, morta no acidente”, afirma, salientando a necessidade de mais dados sobre os alunos nas escolas.