Marinho Marte (PPS) quer a cópia do contrato social do instituto e informações sobre sua diretoria e seu quadro de funcionários
O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, está cobrando informações da Prefeitura sobre o Instituto Moriah, que, por meio de contrato com a administração municipal, administra o Hospital Psiquiátrico Vera Cruz, terceirizado pelo município no final do ano passado.
Em seu requerimento, Marinho Marte quer saber como está constituída a diretoria do Instituto Moriah, indagando quantos e quais são os seus diretores com os respectivos cargos de cada um. Também solicita uma lista de todos os funcionários do instituto e seus respectivos cargos e, por fim, requer o envio à Casa de cópia do contrato social do instituto.
“Antes de assumir a gestão do Hospital Vera Cruz, o Instituto Moriah tinha como experiência somente a gestão do Hospital Municipal de Conchas, uma cidade com pouco mais de 17 mil habitantes. Por isso, precisamos dispor de mais informações sobre essa entidade”, afirma Marinho Marte, observando que seu requerimento contribui com a transparência que deve prevalecer na gestão pública, mesmo quando terceirizada, como é o caso do Vera Cruz.