O vereador Carlos Leite (PT) protocolou projeto de lei que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, o ramal da linha férrea que corta parte da região leste de Sorocaba, iniciando no bairro Parada do Alto e seguindo até a ponte Francisco Delosso. O parlamentar se baseia em Decreto-Lei que permite a declaração de utilidade pública por iniciativa do legislativo.
O trecho que poderá ser declarado de utilidade pública tem cerca de
Carlos Leite determina, em seu projeto, que seja implantado um parque linear no local, com pista de caminhada. Hoje, apenas mato e entulho são encontrados nesse ramal da linha férrea, prejudicando os moradores e a comunidade lindeira.
Em 18 de junho deste ano, o parlamentar se reuniu com dezenas de moradores da rua Cervantes, que cobraram medidas para combater os problemas trazidos com a permanência da linha ferroviária desativada, que passa por centenas de casas, inclusive por uma escola.
Na ocasião da reunião, os moradores pediram a implantação de um parque linear, ou a transformação do local em uma via de tráfego. “Com o parque e uma pista de caminhada, conseguiremos melhorar muito a qualidade de vida dos moradores locais”, acredita Carlos Leite.
O parlamentar cobra, também, desta vez via requerimento, a desapropriação de uma área abandonada na Vila Assis, próxima à rua Moreira Sales. O espaço hoje está repleto de mato e serve de esconderijo e criadouro de animais peçonhentos.
Carlos Leite cobra que no local seja implantado um parque com fins de preservação ambiental, uma vez que o terreno possui nascentes.
Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite (PT)