04/09/2014 16h24
 

Durante o ano de 2013, o vereador Pastor Apolo (PSB) era o relator da extinta comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba. Ao longo de todo ano, os vereadores integrantes realizaram uma série de vistorias a Unidades Básicas de Saúde também de Educação, produzindo um relatório completo sobre a situação do serviço público em Sorocaba.

 

Passados meses após a entrega dos documentos, Pastor Apolo protocolou requerimentos específicos cobrando melhorias e também respostas por parte do prefeito Antonio Carlos Pannunzio sobre o que foi feito para sanar os problemas apontados pelos relatórios.

 

A Comissão de Educação, Saúde e Juventude era constituída pelos vereadores Izídio de Brito (PT), o presidente; Pastor Apolo, o relator; e Fernando Dini (PMDB), como membro.

 

“Em 2013, a cidade viveu grande crise na educação, falta de vagas em creches, quadras esportivas em péssimo estado de conservação, entre outros. Também eram frequentes saques às escolas e depredação constante”, lembra o vereador. “Quero saber quanto a Municipalidade investiu em educação desde 2013 até o presente momento e o que foi feito para minimizar esses problemas”.

 

Já na área de Saúde, foram realizadas várias fiscalizações em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Pronto Atendimentos (PA’s) e Policlínica. Dentre os problemas verificados, a Comissão de Saúde apontou a falta de espaço físico para a realização adequada das funções profissionais, o número de especialistas insuficientes para atender à demanda do Município e muitos outros.

 

“Com base nas promessas feitas pelo prefeito Pannunzio, queremos identificar quais os pontos em que aconteceram melhorias e o que mais a Secretaria de Saúde está preparando para tirar do papel as iniciativas sugeridas pelos relatórios”, explica.

 

Assessoria de Imprensa – vereador Pastor Apolo (PSB)