12/09/2014 16h56
 

                                De autoria do vereador Cláudio Sorocaba I (PR), tramita na Câmara Municipal de Sorocaba um projeto de lei que veda a colocação de cavaletes nas vias públicas do Município.  A medida também estabelece multa de mil reais por cavalete recolhido nos canteiros e calçadas de ruas e avenidas, trabalho que deverá ser realizado pela Prefeitura.

 

                               O parlamentar entende que o excesso de cavaletes, além de causar poluição visual, também provoca transtornos aos pedestres e leva risco a motoristas e motociclistas. “A propaganda eleitoral é legítima, mas, a partir do momento em que constatamos que a grande quantidade de cavaletes tornou-se um problema para a cidade, temos que encontrar outra maneira para divulgar nossos candidatos”, argumenta Cláudio.

 

                               O vereador cita como exemplo o recurso da internet, uma ferramenta que pode ser utilizada pelas legendas sem prejuízo à imagem da cidade. “As reclamações em relação aos cavaletes, principalmente quando existe abuso por parte de quem os coloca nas vias, já justificam a implantação de uma lei proibitiva. Não haverá prejuízo, uma vez que valerá para todos, inclusive para os políticos do meu partido”, pondera Cláudio, que está preocupado com as próximas eleições municipais, quando pelo mesmo 400 candidatos deverão disputar uma vaga no Legislativo.