O vereador Carlos Leite (PT) protocolou requerimento cobrando informações do Executivo municipal sobre o programa “castramóvel”. O vereador quer saber quantas operações o castramóvel faz por mês, e qual a programação de atendimento aos bairros. Leite pede, ainda, informações sobre a possibilidade de realização de um mutirão para castração de cães e gatos, capaz de operar cerca de 200 animais por dia.
Os questionamentos foram realizados após o parlamentar receber a visita de ativistas pelos direitos dos animais, que acreditam ser essencial ampliar a quantidade de animais operados por dia, visando a diminuir a quantidade de cães e gatos que procriam de forma indesejada e acabam contribuindo para o aumento de animais abandonados nas ruas.
Carlos Leite também foi procurado por entidades que cuidam desses animais, solicitando intervenção do parlamentar no sentido de conseguir que o castramóvel realize intervenções cirúrgicas nos animais que estão nessas entidades para doação. Elas também cobram a realização de um mutirão de castração.
Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite (PT)