O vereador Carlos Leite (PT) e a voluntária da ONG Asa Morena, Edna Ferreira Fermino, se reuniram com técnicos da Urbes – Trânsito e Transportes, para debater a veiculação, nos ônibus do município, de mensagem que orientem sobre a doação de medula óssea, uma vez que no próximo dia 6 de outubro será celebrado o Dia Municipal do Doador de Medula Óssea.
Leite e Edna conversaram com a Gerente de Comunicação da Urbes, Fabiana Blaseck Sorrilha, que passou as orientações gerais sobre como veicular as mensagens na mídia conhecida como “busdoor”. A ONG Asa Morena atua junto àqueles que sofrem de leucemia e outras patologias diretamente ligadas ao sangue, buscando apoiar e esclarecer a sociedade e os pacientes sobre essas doenças.
A ONG Asa Morena fará um trabalho de levantamento de fundos para preparar os materiais (busdoor) e pagar pelo espaço nos ônibus.
“A atuação da ONG é belíssima e fundamental para levar informações às famílias e aos pacientes que precisam de um apoio em um momento tão delicado como quando se detecta uma patologia como a leucemia. Espero que a campanha atinja nossa sociedade, sensibilizando-a sobre essa questão”, comentou o vereador Carlos Leite, autor da lei que instituiu o Dia do Doador de medula Óssea em Sorocaba.
No dia 6 de outubro, a Câmara Municipal realizará uma sessão solene em celebração dessa data, a pedido de Carlos Leite, com início às 19 horas e aberta ao público.
Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite (PT)