Fernando Dini (PMDB) ressalta a necessidade de mais cuidados do poder público com aqueles que trabalharam a vida toda
Nesta quarta-feira, 1º de outubro, é comemorado o Dia do Idoso. O vereador Fernando Dini (PMDB), criador da Comissão Permanente do Idoso e atual presidente, ressaltou a necessidade de mais políticas públicas para as pessoas da Terceira Idade. “Temos de voltar nossa atenção para a causa dos idosos. São pessoas que trabalharam durante a vida toda e precisam de todo o cuidado possível por parte do poder público”, diz.
O vereador ainda ressalta as ações que já foram desenvolvidas e as principais batalhas que ainda são travadas. “Com a criação da Comissão Permanente do Idoso, a Câmara ganhou mais poder de fiscalização e cobrança. E o que vemos é que os idosos ainda são vítimas de agressões e têm seus direitos lesados. Por isso precisamos de um trabalho funcional, tanto no incentivo de denúncias, quanto no operacional, onde o idoso que sofre a agressão precisa ser assistido da melhor maneira possível”, afirma.
Outros pontos foram lembrados por Dini, que podem parecer simples aos olhos das pessoas, mas que são de fundamental importância para os idosos. “Eles precisam de acessibilidade. Muitas vezes o que pedem são melhorias no trânsito, na condição de travessia de um lado ao outro da rua, por exemplo. Ou questões de segurança, como acontecia no Clube do Idoso, onde moradores de rua abordavam os idosos que chegavam ao prédio para prática de atividade física. São pontos que, bem trabalhados, evitam situações adversas e dão qualidade de vida às pessoas idosas”, finaliza.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)