A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, na sessão desta terça-feira, 7, requerimento de autoria do vereador Carlos Leite (PT) que solicita a realização de um verdadeiro inventário por parte do Executivo municipal, sobre as necessidades da Zona Leste de Sorocaba. O parlamentar diz que trata-se de zona populosa e ainda carente de equipamentos públicos, como mais Centros de Educação, Unidades de Saúde e bases fixas da Guarda Civil Municipal.
“Queremos saber se a Prefeitura tem feito pesquisas sobre as demandas da região, bem como quais equipamentos públicos, ou seja, unidades de saúde e educação, por exemplo, estão no cronograma para serem implantadas nessa região”, discorre o parlamentar. Ele lembra que muitas crianças não conseguem vagas em centros de educação próximos a suas residências.
Carlos Leite quer saber, também, quantas viaturas da GCM fazem a ronda diária da Zona Leste. Outra demanda frequente que Leite afirma receber é para a revitalização de praças. “Essas são duas solicitações que recebemos com frequência, em especial a presença da Guarda Municipal nos próprios públicos e a revitalização de praças, muitas das quais estão absolutamente abandonadas”, defende o vereador.
Carlos Leite também quer a implantação de mais academias ao ar livre, outra demanda constante da população. “Exercícios físicos são essenciais para a boa saúde, e as academias públicas são instrumentos bastante interessantes e que a população cobra que tenham seus números expandidos na nossa Zona Leste”, finaliza.
Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite (PT)