Preocupado com a região do bairro Brigadeiro Tobias, onde se situa a maior parte da área rural de Sorocaba, o
Atualmente o bairro Inhayba recebe o curso de Turismo Rural, no qual os participantes têm encontros teóricos e práticos para aprender técnicas de identificação, classificação e nível dos imóveis, e pontos turísticos locais. Muri aproveitou a reunião e reivindicou que seja implantado o curso também na região do Mato Dentro e Genebra, outra grande área com potencial.
O vereador informa que a proposta é incentivar o turismo rural na região, onde existem muitas propriedades, inclusive a Capela de Inhayba, que está em processo e prestes a ser inaugurada, e trará inúmeras ações no local, tornando-se um potencial turístico na região.
O curso é feito através de uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorocaba e Região com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e tem duração de dez meses, sendo que as aulas ocorrem três dias ao mês.
Muri lembra que outro ponto que também deve ser explorado é o Casarão de Brigadeiro, que está em fase de adaptação, como também outras propriedades rurais que já realizam atividades turísticas direta ou indiretamente com gipeiros, ciclistas, motoqueiros e cavaleiros.
“Os alunos do curso atual estão identificando as propriedades rurais com potencial turístico. Além de Inhayba, as propriedades na região de Brigadeiro Tobias, que são os bairros Genebra, Mato Dentro, Aparecidinha e Caputera, e isto ajudará muito a ter uma dimensão da nossa região.” justifica Muri.
Assessoria de Imprensa –