Lei 10.977, de autoria do vereador Rodrigo Manga (PP), foi sancionada e publicada no Jornal do Município desta sexta-feira.
O Jornal do Município desta sexta-feira, 10, traz publicada a Lei nº 10.977, de autoria do vereador Rodrigo Manga (PP), que prevê a instalação de postos de atendimento de primeiros socorros dentro dos terminais de ônibus Santo Antonio e São Paulo. Além do atendimento emergencial, a lei prevê que os profissionais de saúde alocados nos terminais poderão desenvolver programas de prevenção e orientação relacionados à saúde pública, divulgando campanhas desenvolvidas pela Secretaria de Saúde.
Na justificativa do projeto transforma em lei, o autor ressalta a importância dos postos nos terminais. “O número de pessoas que circulam nos dois terminais de transporte coletivo de Sorocaba soma hoje cerca de 200 mil usuários. A proposta tem por objetivo dar suporte emergencial a estes cidadãos que utilizam o transporte coletivo deslocando-se entre ou dentro dos terminais de ônibus urbanos municipais”, afirma Manga.
O projeto de Manga chegou a ser vetado pelo prefeito, mesmo após receber o aval do secretário de Saúde, Armando Raggio. Com derrubada do veto pelo plenário, a proposta foi sancionada pelo presidente da Câmara, Claudio do Sorocaba I (PR).