Pais e mães preocupados com o futuro de seus filhos procuraram o gabinete do vereador Carlos Leite (PT) denunciando que a Prefeitura pretende transferir seus filhos do Centro de Educação Infantil 22 para a Escola Municipal Lea Ady Alonso Saliba. O problema é que essa transferência seria apenas no papel, posto que esta escola não teria condições de abrigar os novos estudantes, que na verdade seriam distribuídos por várias outras unidades de ensino.
As informações sobre a falta de vagas na Lea Edy e a “pulverização” dos alunos por outras unidades de ensino, teria sido passada para os pais por funcionários da própria Secretaria de Educação de Sorocaba.
Tentando esclarecer esses fatos, o vereador Carlos Leite protocolou um requerimento questionando o Paço sobre a veracidade das informações. Anexo ao requerimento, foi enviado ao Prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) um abaixo-assinado e um relato escrito por um dos pais, assinado também por todos os outros pais que teriam seus filhos prejudicados pela ação da Prefeitura.
“Esses dados são extremamente preocupantes. Crianças podem ser matriculadas em uma escola que não tem condições de abrigá-las. Isso as deixará desamparadas e podem sofrer atrasos em suas formações. Não podemos admitir que isso ocorra”, discorreu o vereador após a aprovação de seu requerimento. O Paço tem 15 dias para se posicionar sobre essas informações.
Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite (PT)