O vereador Rodrigo Manga (PP) solicita, através de requerimento, fiscalização na creche Doce Lar do Menor Irmã Rosália, no Jardim Santa Fé, para uma possível manutenção no local. Muitos pais procuraram o vereador solicitando providências quanto às condições precárias da creche. Eles estão preocupados com o mato alto, estando as crianças em iminente risco de serem atacadas por bichos peçonhentos. Ainda de acordo com os pais, atrás da creche há um matagal, o que aumenta ainda mais os riscos.
A reclamação não para por aí; de acordo com os responsáveis pelas crianças matriculadas na creche, os brinquedos, como por exemplo as balanças, estão quebrados, não tendo nenhum tipo de recreação. A pintura da creche está descascando e o piso está deteriorado.
Recentemente foi aprovada subvenção no importe de R$ 288.600,00, através Secretaria da Educação para manutenção de projetos na área de educação. Diante disto, o vereador Rodrigo Manga quer saber qual a possibilidade de proceder a fiscalização na creche Doce Lar do Menor Irmã Rosália, que está localizada na Rua Esperança, 220, Jardim Santa Fé, objetivando sanar os problemas. Caso positivo, qual o prazo para proceder as reivindicações dos pais e, caso negativo, qual o motivo.
“Educação é um direito de toda criança, mas a segurança também não pode ser deixada de lado, por isso solicito ao Executivo que tome providências e atenda aos pedidos dessas mães e pais, preocupados com seus filhos”, comenta o vereador.
Assessoria de Imprensa – vereador Rodrigo Manga (PP)