27/01/2015 16h58

Anselmo Neto (PP) está cobrando informações da Prefeitura sobre paralisação das obras, que já dura três anos

 

A paralisação das obras do RDC (Reservatório de Detenção de Cheias) Água Vermelha, no Jardim Paulistano, está sendo questionada pelo vereador Anselmo Neto (PP). Em requerimento protocolado na Câmara Municipal, o parlamentar cobra providências da Prefeitura, pois há três anos os serviços foram interrompidos.

 

Anselmo Neto conta que, após algumas reclamações, o local recebeu cerca, mas a aparência de abandono é nítida e só aumenta com o período de chuvas, pois há grande deterioração das intervenções realizadas na área. “Em razão do descaso do Poder Público, temos inúmeras notícias no tocante à área, narrando enchentes e problemas para moradores ao entorno”.

 

“Além dos problemas frequentes de erosão, rachadura e afundamento na rua, há também agora o risco de morte, pois há crianças invadindo o local para nadar e animais constantemente são vistos”, diz Anselmo Neto. “Além disso, a área destinada para abrigar o bicicletário e a área de convivência junto à academia ao ar livre ali instalada tornaram-se abrigo para vândalos e usuários de drogas.”

 

O vereador também lembra que o custeio de tais obras está a cargo de recursos financeiros do PAC 2, e sua fiscalização é encargo do Ministério das Cidades. Por isso, solicita no requerimento que a Administração Pública realize contato com o Ministério das Cidades para que sejam traçados planos para o término da obra.