05/02/2015 12h42

O vereador Waldecir Morelly (PRP), autor do requerimento, cobra uma solução para a falta de atendimento do serviço nos finais de semana

 

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 5, requerimento de autoria do vereador Waldecir Morelly (PRP) cobrando da Prefeitura e da diretoria da PUC-Sorocaba, uma posição quanto a falta de funcionários no SVO (Serviço de Verificação de Óbito) no município.

 

No documento, o parlamentar destaca que o serviço já está precário com a ausência de plantão aos finais de semana. Ele lembra que todos os corpos que são encaminhados a partir da sexta feira 17 horas até segunda feira 8 horas, começam a ser feitas as autópsias somente na segunda-feira.

 

“Agora para piorar, tomei conhecimento de que Sorocaba conta apenas com dois funcionários para atender a demanda do município e muitas vezes da região e na ausência de um dos funcionários, como por exemplo, no caso de férias, não tem substituto, e as famílias ficam angustiadas aguardando a liberação”, destacou Morelly.

 

Por esses motivos, o vereador está questionando se existe previsão da contratação de mais funcionários para atender a demanda do SVO de Sorocaba e, caso positivo, para quando?, ou, caso negativo, por quais razões?

 

Além disso, Waldecir Morelly lembrou que no último final de semana, uma criança de apenas 1 ano e 7 meses ficou no SVO mais de 30 horas e a família aguardando para o corpo ser liberado.

 

“Quero deixar claro que isso não é culpa do funcionário, pois ele está sozinho, inclusive para atender telefone, mas da direção que não coloca gente suficiente para atender a demanda”, lembrou Morelly.

 

O parlamentar finalizou lembrando que cidades como Boituva e Itapetininga, bem menores que Sorocaba e com menos estrutura, possuem esse serviço, na responsabilidade da prefeitura do município.

 

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldecir Morelly/PRP – Foto Peterson Gesiel)