19/02/2015 18h02

Cláudio Sorocaba I (PR) disse que discutirá a questão com o diretor da autarquia e com o prefeito

 

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba I (PR), reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 19, com 47 funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que reivindicam alterações em seus planos de cargos e salários.

 

De acordo com eles, há cerca de um ano e meio o SAAE realizou um estudo em que constatou discrepâncias salariais e erros nas definições de determinados cargos. A diretoria da autarquia teria se disposto a realizar as devidas correções, para o que inclusive analisou o impacto financeiro e constatou sua viabilidade. Os funcionários reclamam, no entanto, que a Prefeitura não deu andamento ao processo.

 

A principal reivindicação é de que servidores com referência salarial P8 (R$ 1.225,09) passem a P10 (R$ 1.343,31). Outra solicitação é a de unificação de determinadas funções, que, conforme argumentaram, ao longo do tempo foram recebendo diferentes nomenclaturas apesar de exercerem a mesma atividade.

 

O vereador Cláudio Sorocaba I declarou seu apoio aos funcionários. “Marcarei uma reunião com o diretor do SAAE, Adhemar José Spinelli Júnior, para depois levar essa cobrança ao prefeito. Da parte da Câmara Municipal, não colocaremos empecilhos se a Prefeitura encaminhar o projeto para votarmos essas alterações”.