Tonão Silvano (SD) salienta que a criminalidade tem crescido na referida região, com o aumento de furtos, roubos e outros delitos
O crescimento do número de furtos, roubos e outros crimes na região da Vila Progresso, Jardim Maria do Carmo e adjacências é motivo de preocupação do vereador Antonio Carlos Silvano (SD), o Tonão Silvano. O parlamentar foi procurado por moradores da região que se queixam da falta de policiamento no local.
Diante desses fatos, Tonão Silvano, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, está solicitando ao comando do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI-7) a adoção de policiamento ostensivo na região da Vila Progresso e Jardim Maria do Carmo, com o objetivo de prevenir ações delituosas.
“O policiamento ostensivo tem como principal função prevenir os crimes, as contravenções penais e outras violações das normas em áreas específicas, como trânsito, meio ambiente, poluição sonora, entre outras. Quando bem planejado e executado, o policiamento ostensivo traz mais segurança para o cidadão de bem”, afirma Tonão Silvano, acrescentando que a medida poderia reduzir a criminalidade na região.