13/05/2015 15h31
 

O vereador Carlos Leite (PT) protocolou requerimentos cobrando informações do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) sobre denúncias de que empresas terceirizadas que prestam serviços para a Prefeitura não estariam pagando seus funcionários em dia.

Algumas denúncias pairam sobre a empresa Prius, que pelo valor de mais de R$ 10 milhões, está fazendo serviços técnicos de monitoramento e operação com implantação e customização da central de gerenciamento de informações e operações do Poder Público Municipal, dentro do programa "cidadão avaliador".

Outra empresa que também não estaria em dia com seus funcionários seria a empresa Onix, que presta serviços de limpeza e manutenção em prédios públicos municipais, assim como a Partner Manutenção e Terceirização, que também estaria em débito com suas funcionárias.

"Essas informações são gravíssimas e queremos um posicionamento oficial da Prefeitura o quanto antes. Tentamos, sem sucesso, conversar com o secretário de Administração da municipalidade. Esperamos que dentro em breve recebamos informações oficiais do prefeito Pannunzio sobre essas denúncias", disse o vereador Carlos Leite.

Na terça-feira (12), o vereador já denunciou a situação de uma outra empresa terceirizada da Prefeitura, a Mopp Multiserviços, que também não está efetuando os pagamentos a suas funcionárias. A ERJ Refeições é mais uma terceirizada que deixou de pagar suas funcionárias em dia, e se recusa a pagar os direitos trabalhistas.

"O que estamos vendo são várias empresas terceirizadas que prestam serviços à municipalidade que estão colocando seus funcionários em situação dramática. Isso não pode continuar assim", declarou Leite.

Assessoria de imprensa – vereador Carlos Leite (PT)