O Plano Municipal, publicado no último Jornal do Município, será o tema central da discussão promovida pelo vereador Izídio de Brito (PT)
Na segunda-feira, dia 18 de maio, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Câmara de Sorocaba realizará uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, publicado no Jornal do Município nesta sexta-feira, dia 15.
De iniciativa do vereador Izídio de Brito (PT) em parceria com a Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual (CMEVS), o evento acontecerá a partir das 19 horas, no plenário do legislativo, e será aberto ao público interessado.
O Plano
A construção do Plano Municipal pela CMEVS se deu na perspectiva de apoiar e dar subsídios à sociedade para o combate à violência. O documento prevê ações que vão desde o envolvimento da sociedade em discussões sobre a temática da violência, até diretrizes para rede de serviços que atua diretamente junto às famílias e indivíduos que foram vítimas de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes no município.
O Plano foi lançado, mesmo em fase de construção, em outubro de 2013, após quatro anos de trabalho da CMEVS.
Outras mobilizações na cidade
Além da audiência pública promovida na Câmara Municipal, a segunda-feira (18) será marcada em Sorocaba com uma mobilização no Terminal Santo Antônio, das 11h às 13h, através da Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. Com a campanha, a Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual (CMEVS) buscará estimular e encorajar as pessoas a denunciarem e revelarem situações de violência sexual.
Assessoria de imprensa – vereador Izídio de Brito (PT)