A Câmara vota na sessão desta quinta-feira, 21, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 443/2014, de autoria do vereador Rodrigo Manga (PP), que dispõe sobre a criação do Programa “Saúde e Educação de mãos dadas contra a AIDS”, na rede municipal de ensino.
Segundo a justificativa do vereador, o projeto visa instituir o Programa “Saúde e Educação de mãos dadas contra a AIDS”, para promover o debate em todas as escolas da rede municipal de ensino. "Não há dúvidas de que os primeiros namoros na adolescência têm o ambiente escolar como pano de fundo. Afinal, é no espaço de ensino - ou em locais de convivência com os amigos da escola - que os jovens passam a maior parte do tempo. Por isso, a conscientização de que a proteção sexual é importante na juventude precisa caminhar junto com a aprendizagem na escola", enfatizou Manga.
Dados recentes do Ministério da Saúde indicam que 170 mil casos notificados de Aids no Brasil correspondem a portadores de 13 a 19 anos de idade. O número equivale a 30% dos casos notificados de Aids no país em todas as faixas etárias. "É importante, portanto, proporcionar momentos de reflexão ao jovem e não há lugar melhor para isso do que a escola", concluiu o vereador.
Assessoria de imprensa – vereador Rodrigo Manga (PP)