O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando explicações da prefeitura sobre o corte de pelo menos 50% das atividades que eram desenvolvidas na Chácara e Clube do Idoso. As denúncias que chegaram ao vereador dão conta de que foram cortadas aulas de artesanato, música, pintura e tai chi chuan.
"Fomos procurados por dezenas de frequentadores do Clube do Idoso revoltados com o total descaso cometido pela administração municipal. Os cortes foram feitos e não foi dada qualquer explicação para que ocorressem. Eles chegaram nas unidades e deram de cara com salas vazias", diz.
Dini ainda lembra que nem mesmo os professores, contratados pela empresa terceirizada, foram avisados da diminuição da carga horária ou de remanejamento para outros locais. "Também sabemos que várias unidades do Território Jovem estão passando pelo mesmo problema. Há a necessidade da redução de custos? Se há, que essas pessoas que tanto fizeram por Sorocaba e pela história da cidade sejam respeitadas. Temos de zelar e proteger os idosos e não afastá-los das atividades, da saúde e do bem-estar como está acontecendo", finaliza.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini – PMDB)