Os vereadores Izídio de Brito, Francisco França e Carlos Leite, do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, protocolarão representação no Ministério Público solicitando a investigação sobre negligência no caso do tomógrafo da Santa Casa, único aparelho deste tipo que existe no hospital, que está quebrado mais uma vez. O protocolo será feito nesta quarta-feira, 8, às 13h30, pelos três parlamentares.
No documento, os petistas ressaltam as filas de espera formadas por centenas de pacientes todas as vezes que o tomógrafo quebra. Essa é a segunda vez que o aparelho deixa de funcionar só nos últimos três meses. Da última vez, a fila de espera deixou mais de 250 pacientes aguardando pelo exame, muitos deles, diagnosticados com câncer.
Ainda na representação, Izídio, França e Leite apontam os direitos à saúde e à dignidade, relatos de pacientes que aguardam o atendimento e o dever do estado em garantir o direito à redução do risco de doenças e agravos. Eles indagam para uma possível negligência da Prefeitura de Sorocaba na assistência àqueles que necessitam, pondo em perigo a vida dos pacientes.
Assessoria de imprensa – vereador Izídio de Brito (PT)