A iniciativa foi do vereador Carlos Leite (PT), que irá formular, em requerimento ao Executivo, todos os questionamentos suscitados na audiência pública
A Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do vereador Carlos Leite (PT) realizou, na noite da segunda-feira (6), uma audiência pública para debater as demandas nas áreas da Saúde, Educação, Meio Ambiente e Segurança Pública no bairro Piazza di Roma e Adjacências. A organização do evento, que contou com a participação de autoridades militares, da Guarda Civil Municipal, representantes do Executivo Municipal e cidadãos da comunidade, foi desenvolvida pela Associação de Moradores do Piazza, presidida por Manoel Borges.
“Foi um evento muito bom, em que tivemos a participação de várias pessoas, entre elas autoridades que puderam sanar dúvidas das pessoas ou encaminhar as questões a quem de direito, que posteriormente as responderão”, disse o vereador Carlos Leite. Já Manoel Borges classificou o evento como um exemplo de cidadania. “Hoje acontece algo inédito para a Zona Oeste de Sorocaba: pela primeira vez, uma associação de bairro traz tantas autoridades e tanta gente para debater temas tão importantes aqui na Câmara Municipal”, afirmou, entusiasmado.
Os secretários de Educação, Saúde, Segurança Comunitária e Meio Ambiente foram convidados. Com exceção da pasta da Educação, para a qual sobraram muitas críticas, todas as demais pastas mandaram representantes. O tenente-coronel Ramos representou a Polícia Militar. A Polícia Civil também não enviou representantes.
Mais de 80 questionamentos foram preparados para serem feitos às autoridades, que responderam diversas perguntas dentro de suas áreas de atuação. Contudo, todas as questões serão enviadas via requerimento ao Executivo Municipal, para que ele se posicione sobre cada um deles. “O Poder Público terá, então, no máximo 30 dias para responder a cada uma das questões que forem feitas. Aí, entregaremos essas respostas para a comunidade e agendaremos reuniões com os secretários, para que a própria comunidade debata com eles as respostas que eles derem”, diz Leite.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Carlos Leite/PT)