O objetivo do vereador Waldecir Morelly (PRP) é facilitar a vida dos familiares e amigos nos velórios realizados na cidade
Está em tramitação na Câmara Municipal de Sorocaba projeto de lei de autoria do vereador Waldecir Morelly (PRP) que visa obrigar as empresas funerárias concessionárias a instalarem em local visível do velório um painel eletrônico com tamanho de letras legíveis e visíveis com as seguintes informações: nome completo do falecido, idade, dia do óbito, dia e horário do enterro, em qual cemitério será o enterro.
De acordo com o projeto, o descumprimento da Lei, vai acarretar em multa de dois mil reais, e o dobro nos casos de reincidência. O projeto tem por finalidade facilitar a vida dos familiares e amigos nos velórios realizados na cidade.
Waldecir Morelly lembra que “na maioria das vezes são vários defuntos velados ao mesmo tempo e existem dificuldades dos amigos e familiares para obter de forma mais rápida informações do falecido como nome completo, idade, dia que ocorreu o óbito, dia e horário do enterro e em qual cemitério será realizado o enterro. Em visita a cidade de Santo Antonio da Platina, estado do Paraná constatei que existe este tipo de painel eletrônico e facilita muito a vida da população neste momento tão triste”.
O PL deve passar pelas comissões da Casa de Leis para entrar em votação no Plenário.
Assessoria de imprensa – vereador Waldecir Morelly (PRP)