O capitão Renê Calazans recebeu o Título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado (PSDB)
O capitão da PM Renê Calazans foi homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 17, por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado, que destacou os serviços prestados pelo homenageado em campanhas de prevenção da violência e educação para o trânsito na cidade, além de sua atuação no comando de vários órgãos da Polícia Militar.
Além da vereadora Neusa Maldonado, compuseram a mesa de honra da solenidade o vereador Muri de Brigadeiro (PRP), 2º vice-presidente da Câmara Municipal; o tenente-coronel Marcos Antônio Ramos, comandante do 7° BPM-I; o capitão Policeno, representando o comandante do CPI-7, coronel Tardelli; e o tenente Paulo Vinícius dos Reis, representando o comandante do 15° Agrupamento de Bombeiros de Sorocaba, major PM Vinícius dos Reis. O evento contou também com apresentação musical de Carlos Madia, que executou o Hino Nacional durante a solenidade.
Ao destacar o trabalho social do capitão Renê Calazans, a vereadora Neusa Maldonado (PSDB) ressaltou o papel da Polícia Militar na defesa da sociedade e das famílias. “A polícia costuma ser a primeira instituição a que o cidadão recorre no momento de muita aflição. Por isso, não são raros os casos em que o policial desempenha o papel de agente de saúde, assistente social, psicólogo, educador, conselheiro e até realiza partos de emergência, além de socorrer vítimas de catástrofes e acalmar pessoas em momento de profunda crise emocional, evitando até suicídios”, afirmou Neusa Maldonado.
O capitão PM Renê Sérgio Macedo Calazans é natural de Guarulhos, onde nasceu em 1968. Em 1998, ingressou na Polícia Militar por meio de concurso público e ingressou no curso de formação na cidade de Marília. Trabalhou no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em São Paulo e, em 1994, ingressou na Academia de Policia Militar do Barro Branco, tornando-se oficial da PM depois de quatro anos de curso. Em 2001, radicou-se em Sorocaba, onde vem exercendo várias funções de comando na Polícia Militar.