06/10/2015 11h36

Fernando Dini (PMDB) ressalta que o terceiro setor realiza um trabalho imprescindível, que precisa da atenção da Prefeitura

 

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando melhor atendimento e estrutura para as entidades conveniadas com o município. A cobrança veio durante a prestação de esclarecimentos da vice-prefeita e secretária do Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, na sessão desta terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Sorocaba.

 

Segundo o parlamentar, há cada vez menos repasse de dinheiro às entidades e a procura pelos serviços das mesmas, é cada vez maior. “Nessas entidades trabalham pessoas abnegadas e dedicadas ao trabalho do próximo. Parece-me que o Executivo não vem dando tanta atenção e nem tendo a sensibilidade que esse assunto precisa”, diz.

 

Dini ainda ressalta que todos os anos as entidades são obrigadas a passar por essa mesma situação. “A audiência pública que está sendo agendada para amanhã [quarta-feira, 7, às 14 horas], norteará os passos a serem tomados, mas precisamos de forma urgente reconhecer o trabalho incansável que é feito por essas pessoas”, afirmou.

 

O parlamentar ainda deixa claro que entende as necessidades de economia e de corte de gastos do poder público, mas não entende porque o Terceiro Setor tem que ser um dos maiores a ser atingido. “Essas pessoas são imprescindíveis para o poder público, que terceiriza o serviço que ele deveria estar prestando. E quem acaba sofrendo com essa história toda, há anos, é o assistido”, finaliza.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)