24/11/2015 18h16

Durante oitiva da CPI da Educação, na Câmara de Sorocaba, o vereador Carlos Leite (PT) refutou os argumentos do dirigente regional de Ensino, Marco Aurélio Bugni, de que o governo do Estado "dialogou" com todos sobre o absurdo da "reorganização escolar".

"Isso nunca aconteceu. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi truculento em sua decisão, não conversou com os pais, os alunos e os educadores. Tentou, na verdade, empurrar a reorganização 'goela abaixo' da população. E depois, ele vem dizendo que as ocupações de escolas por alunos, absolutamente legítimas, é partidária, o que não é", disse o vereador.

Marco Aurélio replicou o termo usado por Alckmin de "ocupação partidária". "Repudiei essas declarações! As ocupações são uma luta legítima, suprapartidária e solidária, de alunos de escolas que não seriam reorganizadas com os alunos de escolas que seriam. Dou todo o meu apoio aos alunos que ocupam as escolas, que em Sorocaba chegam a 18 e a 174 em todo o Estado! Força, estudantes guerreiros", completou o vereador.

Assessoria de imprensa – vereador Carlos Leite (PT)