10/12/2015 10h28

A informação é do Executivo em resposta a requerimento do vereador Pastor Apolo (PSB) que havia feito várias denúncias sobre o abandono do prédio da escola

 

Depois de ser mais uma vez adiada a inauguração da CEI 48, que deveria ter recebido alunos ainda no primeiro semestre de 2015, agora a Secretaria de Educação diz que espera poder atender a demanda do bairro ainda em fevereiro 2016, no retorno do ano letivo municipal. A informação é do Executivo em resposta a requerimento do vereador Pastor Apolo (PSB), no qual o parlamentar fazia questionamentos sobre o Programa Escola Bonita.

 

Localizada na Vila Maria dos Prazeres, região do Cajuru, o prédio da CEI 48 já foi alvo de inúmeras denúncias por parte do vereador Pastor Apolo, que, antes, havia recebido uma resposta da pasta de que o Centro de Educação já estaria funcionando ainda em 2015, o que acabou não ocorrendo. Agora, questionada pelo vereador se a CEI 48 “Frei Achiller Kloeckern” fora contemplada pelo Programa Escola Bonita, a Secretaria de Educação afirmou que sim e que suas obras foram finalizadas em outubro deste ano, estando disponível para aulas a partir do próximo semestre.

 

Pastor Apolo observa que o prédio estava abandonado e fechado há mais de três anos, sendo ocupado por vândalos e usuários de drogas. “Enquanto muitos pais passam por dificuldades por não ter onde matricular seus filhos, um prédio como aquele estava abandonado pela Prefeitura. Através de nossos pedidos insistentes, conseguimos a atenção por parte do Poder Executivo”, explica o vereador.

 

As vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com o Cadastro Único implantado pela Secretaria da Educação. Pastor Apolo foi o autor da Lei 10.591/2013, que está em vigor e garante a todos os pais e responsáveis das crianças um número de protocolo ao solicitarem uma vaga em creche, podendo assim existir um controle melhor na distribuição e gerenciamento destes pedidos.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo/PSB)