23/03/2016 08h10

Jessé Loures (PV) colheu assinaturas de todos os vereadores da Câmara Municipal, que são contra o possível fechamento das unidades de saúde do Jardim São Guilherme, Brigadeiro Tobias e Éden

 

A possibilidade de fechamento da unidade de saúde do Jardim São Guilherme, de Brigadeiro Tobias e do Éden, cogitada pela Prefeitura Municipal segundo reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, preocupa o vereador Jessé Loures (PV), que usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira, 22, quando expressou sua indignação em relação à possível medida. O vereador propôs um abaixo-assinado rechaçando o fechamento da unidade de saúde e contou com o apoio de todos os vereadores, que assinaram o documento.

 

“A unidade de saúde do Jardim São Guilherme atende também vários bairros vizinhos, como Jardim Flamboyant, Santo Amaro, Maria Eugênia e Santa Cecília. E o mesmo acontece com as outras duas unidades de saúde que também podem ser fechadas. Trata-se de um contingente muito grande da população, que vai ficar sem atendimento, caso essa medida venha a ser concretizada. Mas nós, vereadores, vamos lutar com todas as nossas forças, junto com a população, para que isso não aconteça”, afirma Jessé Loures.

 

Para Jessé Loures, se o objetivo da Prefeitura é enfrentar a crise, ela deve cortar gastos em outras áreas, preservando o setor de saúde. “Se em situação normal as unidades de saúde já não conseguem atender a população, imagine numa situação de crise, quando muitos trabalhadores estão perdendo o emprego e, em consequência, perdem também o plano de saúde da empresa, passando a engrossar as filas do SUS”, argumenta Jessé Loures, acrescentando que espera maior sensibilidade da Prefeitura no sentido de não fazer qualquer corte no setor de saúde.