Muri de Brigadeiro (PRP) recebeu a informação de que o início das obras está previsto para mês de agosto.
Os primeiros requerimentos enviados ao Executivo pelo vereador Muri de Brigadeiro para o asfalto das ruas Miguel Ascênsio, Rodolfo Garcia e vielas, datam de 2013, no início do seu mandato. Depois disso foram realizadas várias reuniões com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), que autorizou a mediação topográfica das vias, além do levantamento da tubulação necessária.
“Quando o processo estava pronto o prefeito enviou todos os documentos ao Ministério das Cidades, solicitando recursos, na tentativa de que a obra fosse incluída na terceira etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, mas, infelizmente, por conta da pior crise pela qual passa o país, o tão sonhado asfalto que era para ter sido feito em 2015, não foi realizado porque a verba do PAC não foi liberada”, lamenta Muri.
Persistente, Muri se reuniu com o Deputado Federal, Vitor Lippi (PSDB), e com o prefeito Pannunzio, e conseguiu a disponibilização de duas emendas do parlamentar no valor de R$ 2 milhões. Para acelerar o processo a Prefeitura já deu início no edital de licitação (que dura em média 90 dias), e deverá estar concluído em junho - data da liberação do valor das emendas. “Considerando o prazo para a análise da documentação da empresa vencedora, em agosto deste ano as obras do asfalto, que a comunidade espera há 40 anos, devem começar”, comemora o vereador.