09/01/2017 11h56

Rafael Militão (PMDB) irá ocupar a vaga deixada pelo vereador licenciado Marinho Marte (PPS)

 

Rafael Militão (PMDB), que ficou como segundo suplente da coligação PMDB/PPS/DEM, tomou posse como vereador na manhã desta segunda-feira, 9, no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM). Militão irá ocupar a vaga deixada pelo vereador Marinho Marte (PPS), que se licenciou do mandato para exercer o cargo de secretário de Negócios Jurídicos do governo do prefeito José Crespo (DEM). A primeira suplente da coligação, Cintia de Almeida, que tomou posse em 3 de janeiro último, também se licenciou do mandato para integrar a equipe de Crespo, como titular da Secretaria da Igualdade e Assistência Social.

 

Acompanhado de seus familiares, Rafael Militão entregou sua declaração de bens e prestou juramento na presença do presidente da Casa, Rodrigo Manga, recebendo cópia do Regimento Interno da Casa. Natural de Sorocaba, onde nasceu em 18 de janeiro de 1982, Rafael Domingos Militão é professor graduado de Educação Física e proprietário de uma academia no Parque São Bento, onde desenvolve um trabalho comunitário, dando aulas gratuitas à comunidade do bairro. Na eleição passada, candidatou-se a vereador pelo PMDB e recebeu 1.812 votos, ficando como segundo suplente da Coligação PMDB/PPS/DEM.

 

Durante a cerimônia de posse, o presidente da Casa, Rodrigo Manga (DEM) enfatizou a importância do trabalho do Legislativo para a população sorocabana e deu boas vindas ao novo parlamentar, ressaltando, ainda, o trabalho desenvolvido pelo vereador Marinho Marte (PPS), que se licencia do cargo. Eleito vereador pela primeira vez há 34 anos, em 1982, Marinho Marte foi reeleito, no ano passado, para o seu nono mandato consecutivo. O decano da Casa discorreu sobre as exigências da vida pública e se disse satisfeito em passar o cargo para Rafael Militão.