08/02/2017 12h59
 

Requerimento de Hudson Pessini (PMDB) pede que Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realize auditoria financeira dos últimos cinco anos na autarquia.

 

O rompimento da adutora do Saae, ocorrido no dia 31 de janeiro, em Sorocaba, por causa de uma tempestade, trouxe à tona a necessidade urgente de iniciativas que evitem que o fato se repita. É o que defende o vereador Hudson Pessini (PMDB). “Ocorre que desde 2010, muito dinheiro foi investido pelo Saae alegando que eram iniciativas preventivas de acidentes como esse. Esta não foi a primeira vez que uma adutora se rompe. Em 2003 e 2008 o problema também aconteceu”, ressalta o parlamentar.

 

Logo que assumiu seu mandato, o vereador Hudson Pessini protocolou requerimento para que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realize auditoria financeira no Saae, referente aos últimos cinco anos. "Levando em consideração que de 2010 até 2012 foram gastos 15 milhões em uma obra de prevenção a qualquer tipo de acidente das adutoras e que em agosto de 2014 foi gasto mais dinheiro público para a mesma finalidade, é preciso verificar o que de fato aconteceu", disse Hudson Pessini em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 2.  

 

Para o vereador, com as contas do Saae auditoradas será possível saber quanto foi gasto na manutenção das adutoras e entender se houve negligência, de modo que o rompimento pudesse ter sido evitado. O requerimento de Pessini já foi aprovado na Câmara Municipal e nos próximos dias deve haver um posicionamento sobre as auditorias.

 

(Assessoria de Imprensa – Hudson Pessini – PMDB)