28/09/2017 12h16


O vereador Renan Santos (PCdoB), presidente da CPI do Transporte Público Coletivo de Sorocaba, esteve no dia de ontem (27), reunido com a Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos para entender como o sistema de transporte público funciona naquela cidade e com o custo do vale transporte mais em conta, R$ 4,10.

A prefeitura daquele município não subsidia o transporte, ao contrário de Sorocaba, que desembolsa cerca de R$ 70 milhões anuais. Com este valor daria para manter duas unidades Pré Hospitalares o ano todo e com um atendimento diário de 600 pessoas.

Com a prorrogação por mais 90 dias da CPI, Renan Santos, continuará investigando os contratos e planilhas em busca de um objetivo: “melhorar a qualidade do transporte coletivo, baixar a tarifa e buscar a solução para que a prefeitura de nossa cidade não subsidie mais esse valor que prejudica o desenvolvimento de nossa cidade”, enfatizou o vereador.

Na próxima segunda-feira (2), às 14h, a CPI irá ouvir o diretor de Transporte Urbano da Urbes, Sérgio Pires Abreu, e o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo Estausia, na Câmara de Vereadores de Sorocaba.

A CPI do Transporte Público Coletivo de Sorocaba é presidida pelo vereador Renan Santos (PCdoB), Hudson Pessini (PMDB) como relator e é composta pelas vereadoras e vereadores Fernanda Garcia (Psol), Iara Bernardi (PT), Fausto Peres (Podemos), Francisco França (PT) Péricles Régis (PMDB), Silvano Jr. (PV), Vitão do Cachorrão (PMDB) e JP Miranda (PSDB).

(Assessoria de imprensa – vereador Renan Santos – PCdoB)

Foto: Assessoria do vereador Francisco França (PT)