Promovida pela vereadora Iara Bernardi (PT), a audiência pública – nesta terça-feira, 10, às 19 horas – tem como tema “Escola Sem Partido: Censura Ideológica no Ambiente Escolar”
O polêmico projeto “Escola Sem Partido”, que tem dividido opiniões Brasil afora, será debatido em audiência pública – proposta pela vereadora Iara Bernardi (PT) – nesta terça-feira, 10 de outubro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. O objetivo da audiência, segundo a proponente, é trazer a público as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula.
Em Sorocaba, a proposta de implantação da “Escola Sem Partido” é de autoria do vereador Luis Santos (Pros). O projeto de lei, já em tramitação na Casa, aguarda parecer da Comissão de Justiça para seguir ao plenário.
Para a vereadora Iara, a audiência pública servirá para alertar pais, alunos e toda a comunidade da gravidade da propositura. “É a mais autêntica tentativa de calar o professor no exercício de sua função. A população ainda não está ciente da censura que este projeto impõe e o quanto isso será prejudicial ao ensino”, opina Iara.
São esperados para o debate professores, estudantes, pais de alunos, advogados e representantes de variados seguimentos. A audiência será aberta ao público, mas também será possível acompanhar pela TV Câmara (Canal 61.3, digital e aberto, e Canal 6 da NET).
(Assessoria de imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)