Única opção de lazer da população na região, parque está abandonado, segundo Hudson Pessini (MDB)
O vereador Hudson Pessini (MDB), por meio de requerimento, está cobrando do Executivo a manutenção do Parque Linear, no Jardim Flamboyant. O parlamentar foi procurado por frequentadores do parque, que começa na Avenida Edward Frufru Marciano da Silva e margeia a Rua Plínio Serafim, e também por moradores da região que reclamam do estado de abandono do local.
“O Parque Linear está coberto pelo mato alto, com acúmulo de lixo e de materiais inservíveis, favorecendo o aparecimento de insetos e outros animais nocivos, o que acaba afastando os frequentadores que utilizavam o espaço para a prática de esportes e atividades de lazer”, ressalta Pessini, que solicita a roçagem e a limpeza do espaço.
O parlamentar destaca ainda que com o afastamento dos frequentadores, o parque foi invadido por dependentes químicos, pessoas em situação de rua e traficantes. “Além de agravar o problema da sujeira, essa invasão diminui a sensação de segurança dos moradores, que são frequentemente abordados por pessoas estranhas. Os furtos de celulares e outros objetos também aumentaram”, completa Pessini.
(Assessoria de imprensa – vereador Hudson Pessini – MDB)