08/08/2019 10h52
  

Em momento de integração, parlamentares recebem familiares na semana do Dia dos Pais.

 

Um café da manhã em família reuniu, na manhã desta quinta-feira, 8, vereadores, pais, filhos e netos em comemoração ao Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo, 11. Os vereadores receberam os familiares antes do início da sessão ordinária. O momento de confraternização foi ainda uma oportunidade de pais e filhos dos vereadores se aproximarem dos trabalhos legislativos.

 

“Diante da turbulência política é sempre importante termos consciência do reconhecimento e apoio familiar. Aproximar a família de nosso trabalho é a melhor maneira de colhermos os melhores frutos”, ressaltou o presidente Fernando Dini (MDB). O presidente lembrou que a rotina atribulada dos parlamentares afeta diretamente os familiares, que se tornam alicerces para o desenvolvimento da carreira política. “Se não fossem por nosso pais e nossas mães não estaríamos aqui”, afirmou Dini, que esteve acompanhado de sua mãe, a quem tem como pai e mãe, Sônia Dini.   

 

O vereador Hudson Pessini (MDB), que recebeu a filha Bianca e o pai Chico, também destacou a satisfação de poder aproximar a família do ambiente legislativo. “Momentos de paz como esse, que quebra a rotina tensa da Câmara Municipal e de nosso dia a dia, são raros”, pontuou. O pai de Pessini, que é comerciante, disse que deixou compromissos profissionais para prestigiar o filho.  “Vale muito mais estar junto com o filho e a neta, isso é coisa de Deus”, disse. “Estou acostumada a ver os dois trabalhando, sempre acordando cedo, e entendo que eles fazem isso por quererem o melhor para nossa família e para Sorocaba”, disse Bianca.

 

Os vereadores Anselmo Neto (PSDB) e Pastor Apolo (PSB) também reforçaram que a prioridade da família. “Recebemos essa missão, de sermos vereadores, mas temos também a missão de pais”, disse Apolo. “Quando tudo isso passar, é a família que vai sobrar. Isso é importante, mas não é nossa vida”, completou Neto.