08/08/2019 10h46

Entre as medidas estão a implantação de estacionamentos temporários e de nove travessias, além da ampliação da atuação dos agentes de trânsito

 

No dia 11 de julho, o vereador Renan Santos (PCdoB) realizou na Câmara Municipal uma Audiência Pública para debater, junto aos comerciantes, sobre os impactos causados pelas obras do BRT na Avenida Itavuvu. A partir da discussão com os responsáveis pelas obras foram abordadas diversas questões ligadas aos danos causados no comércio local, bem como propostas e soluções para que se amenizem os problemas relatados pela população.

 

Assim, após obter respostas para as demandas solicitadas junto à Urbes e a empresa responsável pela obra, o vereador convocou os comerciantes para uma reunião, quando foram apresentadas as seguintes devolutivas:

 

1. Foram levantadas quatro áreas que serão utilizadas como estacionamentos temporários, até que as obras sejam concluídas.

 

2. Serão realizadas as implantações de nove travessias, com a distância de 250 metros entre elas.

 

3. A partir do dia 15 de setembro as obras serão realizadas em regime de 24 horas (acelerando sua conclusão em até quatro meses).

 

4. Ampliação da atuação dos agentes de trânsito no local.

 

5. Abertura de mais uma faixa para veículos (mantendo interditada apenas a faixa do BRT) aumentando a fluidez do trânsito.

 

6. Realização das obras de asfaltamento somente no período noturno.

 

Haverá também, no dia 09 de agosto, às 10 horas, uma reunião no Paço Municipal junto com a Associação Comercial. Os comerciantes da Itavuvu deverão indicar uma comissão de duas a três pessoas para participar, para que seja discutida, além do BRT, a questão da valorização do comércio local.

 

(Assessoria de Comunicação – Vereador Renan Santos/PCdoB)