08/08/2019 12h36

A vice-presidente da entidade, Maria Lucia Neiva de Lima, usou a tribuna para pedir apoio à campanha McDia Feliz 2019, que será realizada no dia 24 de agosto

 

A vice-presidente do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), Maria Lucia Neiva de Lima, fez uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, nesta quinta-feira, 8, com anuência do plenário, para divulgar a campanha “McDia Feliz 2019”, que se destina a arrecadar recursos para o tratamento de crianças com câncer. A campanha será realizada no dia 24 de agosto próximo em todos os restaurantes da rede.

 

“O câncer, infelizmente, atinge de forma drástica a todos. Por isso, o Gpaci não tem partido político nem credo religioso, é de todos”, afirmou Maria Lucia Neiva de Lima. Segundo ela, o pacote do SUS para o atendimento do câncer infanto-juvenil é menor do que para o câncer de adulto. “A luta é muito grande, estamos constantemente pedindo auxílio”, disse, ressaltando que a contratualização com a Prefeitura, para atender urgência e emergência de crianças com outras patologias, tem sido muito importante para o Gpaci, para a cidade e para as mães.

 

A vice-presidente do Gpaci explicou que a campanha do “McDia Feliz” ocorre no mundo inteiro, sendo que, em Sorocaba, é realizada há 25 anos, apenas dois anos depois da fundação do Gpaci. “O ‘Mc Dia Feliz’ começou com um pai que teve o seu filho com leucemia e, depois da morte dessa criança, ele resolveu determinar que, num dia do ano, o Big Mac, o sanduíche mais vendido, fosse destinado ao câncer infantil nos estabelecimentos de todos os franqueados que querem se associar à campanha”, explicou.

 

Tíquetes e camisetas – Estão sendo vendidos, antecipadamente, 7.200 tíquetes para o McDia Feliz, no valor de 17 reais cada, e também camisetas, no valor de 20 reais. O dinheiro arrecadado com a venda antecipada dos tíquetes é destinado integralmente para o Gpaci, que também receberá parte da renda dos restaurantes físicos no dia 24 de agosto. “Muitas empresas compram esses tíquetes antecipados e doam para entidades assistenciais”, contou Maria Lucineiva de Lima.

 

Vários vereadores usaram a palavra para parabenizar a apoiar a Campanha do Gpaci. Pastor Apolo (PSB) observou que a Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual é pastor, é parceira do projeto. Engenheiro Martinez (PSDB) lembrou que já existe o aval jurídico para que as camisetas e os tíquetes sejam vendidos pelo Gpaci nos dias de sessão da Câmara. Silvano Júnior (PV) e Wanderley Diogo (PRP) ressaltaram a importância do trabalho realizado pelo Gpaci.

 

Após observar que “o povo sorocabano é um povo solidário e conhece e apoia o trabalho desenvolvido pelo Gpaci”, Fausto Peres (Podemos) anunciou que, com o aval do setor jurídico da Casa, a TV Câmara e a Rádio Câmara irão veicular a campanha do Gpaci visando à arrecadação de fundos.