Presidente Fernando Dini (MDB) ressalta a importância do movimento e manifesta apoio da Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Sorocaba promove nesse mês ações em adesão à campanha “Setembro Amarelo” – um movimento mundial de mobilização social de prevenção ao suicídio, que ganha destaque nos diversos canais de comunicação do Legislativo: TV, rádio, site e redes sociais. O objetivo é fomentar reflexões a partir das principais queixas das pessoas que recorrem ao telefone 188 – do Centro de Valorização da Vida (CVV).
O presidente Fernando Dini (MDB) destaca a seriedade do tema. “Precisamos enfatizar a importância do apoio emocional, do acolhimento e da disposição para ouvir as pessoas em situação de crise, que se lançam no desespero e passam a pensar no suicídio. A conscientização da população sobre isso é um ato que salva vidas”, afirma o vereador.
Um material gráfico especial foi desenvolvido e será divulgado por todos os meios de comunicação da Câmara Municipal, a campanha será tema da programação da TV e da rádio, a fachada da Casa de Leis receberá iluminação especial amarela durante todo o mês de setembro. Também em alusão à campanha, os vereadores, visitantes e funcionários receberão um laço amarelo para afixar na camisa e o site oficial Câmara Municipal teve a inserção de uma fita amarela no banner superior.
Realizada anualmente, a campanha “Setembro Amarelo” tem como objetivo informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil a respeito da prevenção ao suicídio, tendo em vista que o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
Siga a Câmara de Sorocaba nas redes sociais – Twitter, Instagram, Facebook – e em seu site oficial.