O presidente da Câmara parabenizou a OAB Sorocaba por colaborar com os moradores do Carandá, Altos de Ipanema e Viver Melhor
Os possíveis juros abusivos que estão sendo cobrados das contas de condomínio dos moradores dos conjuntos habitacionais Carandá, Altos de Ipanema e Viver Melhor serão analisados durante um mutirão de advocacia a ser realizado em parceria com a 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sorocaba) no próximo sábado, das 8 às 12 horas. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), que intermediou e tornou possível a parceria, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5).
A ação será realizada na Rua 6, número 85, no Altos do Ipanema, e será direcionada aos moradores deste e dos bairros Carandá e Viver Melhor. Oito advogados da OAB estarão no local para dar assessoria jurídica.
Durante as últimas sessões da Câmara Municipal, o Legislativo foi procurado por moradores do Carandá, Altos de Ipanema e Viver Melhor, que denunciaram a cobrança de possíveis juros abusivos nos condomínios por parte das empresas garantidoras. Representante dos síndicos também compareceram à Câmara para falar sobre a inadimplência nos condomínios e explicar a cobrança.
“Tendo em vista essa situação da cobrança de possíveis juros abusivos no Carandá, Altos de Ipanema e Viver Melhor, procuramos a 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio de seu presidente, Dr. Márcio Leme, que se comprometeu a analisar o caso. Então, no próximo sábado, das 8 às 12 horas, será realizado um mutirão de advogados para analisar a situação dos moradores e sanar as dúvidas quanto às cobranças”, anunciou Dini.
O presidente da Câmara Municipal parabenizou o presidente da OAB Sorocaba, advogado Márcio Leme, pela disposição de colaborar com os moradores do Carandá e dos demais conjuntos residenciais. “Não estamos somente fazendo discursos populistas, estamos trabalhando em prol da população”, sintetizou Fernando Dini.